Clinica de fisioterapia em joinville
 
 
Trabalhe Conosco Localização Facebook
 
  Psicologia  
     
   
     
 

 

Dentre os serviços prestados pela FISIOSER encontra-se um espaço destinado à psicologia, através de atendimentos psicoterápicos. Mas, afinal, o que faz a psicologia?  

A psicologia vem ganhando espaço e reconhecimento no campo da saúde por ter como objeto de estudo o homem e a sua subjetividade; sendo esta um composto singular de cada um de nós. Esta síntese, chamada subjetividade, é o mundo de ideias, significados e emoções construído internamente pelo próprio homem a partir de suas relações sociais, vivências e constituição biológica. A psicologia, como ciência humana, abarca um conhecimento abrangente sobre o homem, sobre suas emoções, seus sentimentos, seus comportamentos; sabemos sobre seu desenvolvimento e suas formas de aprender; conhecemos suas inquietações, vivências, angústias e alegrias.

A partir desta compreensão, o psicólogo pautará seu exercício profissional. Ao realizar a coleta e análise dos dados, o psicólogo estruturará sua intervenção, que pode ser uma terapia, um treinamento, um trabalho de orientação de grupo ou qualquer outro tipo de intervenção individual, grupal ou institucional, no sentido da promoção da saúde.

O psicólogo, portanto, possui instrumentos adequados para auxiliar o indivíduo a compreender, organizar e aplicar esse saber, permitindo a sua transformação e a mudança da sua ação sobre o meio. A intervenção realizada pelo psicólogo é intencional, planejada e feita através da utilização de conhecimentos específicos do campo da ciência. Ou seja, o exercício da profissão, na forma como se apresenta na Lei 4.119, está relacionado ao uso (que é privativo dos psicólogos) de métodos e técnicas, cientificamente elaborados.

O psicólogo, como profissional é promotor de saúde, é um profissional que deve empregar seus conhecimentos de psicologia para que sua sociedade tenha as condições necessárias e adequadas para existir, para produzir e se reproduzir, para que haja o bem estar físico, mental e social. Enfim, atua para que haja saúde em sua sociedade.

Embasados nestes pressupostos, os atendimentos realizados nesta clínica visam tratar questões pessoais, sendo elas dificuldades emocionais, comportamentais e cognitivas, além de envolver um processo de autoconhecimento. Estes atendimentos ocorrem de forma individual e semanal, ao público adulto. A psicoterapia individual objetiva acolher o paciente e permitir que o mesmo encontre um espaço onde possa expressar suas demandas (necessidades, dificuldades, ansiedades, medos, angústias, entre outras); o psicoterapeuta auxilia na tomada de consciência e na construção de novas formas de lidar com as adversidades, visando o bem estar físico e emocional do paciente, bem como, a sua autonomia.

*Texto com base no livro “Psicologias” de Ana Mercês Bahia Bock, Odair Furtado e Maria de Lourdes Trassi Teixeira. 

 
     
                   

 
     
  Deixe seu comentário  
     
 
 
     
 
    Atendimento e agendamento:
Clínica de fisioterapia em joinville Clínica de Fisioterapia Fisioser
Rua Adriano Schondermark, 378 - Costa e Silva
CEP: 89.217-400 - Joinville/SC
CNPJ: 82.143.264/0001-69
3433-3043
3025-5338